Redecard oferece pagamento por celular com cartão de crédito

A Redecard, responsável pela captura e transmissão de trasações dos cartões da MarterCard, Diners, Maestro e Redeshop, está lançando o Foneshop, um sistema que permite o pagamento de compras via celular com cartão de crédito. Segundo Alessandro Raposo, diretor de tecnologia da Redecard o Foneshop garante a interoperabilidade entre os diversos participantes do sistema de meios de pagamento eletrônico (bancos, operadoras de celular e dos cartões Mastercard e Diners). ?Funciona em qualquer celular que receba SMS disponível no País?, diz o executivo.
O sistema permite ter vários cartões de crédito de diferentes bancos relacionados a apenas um número de celular. ?Uma das vantagens é que toda a infra-estrutura de captura e processamento necessária para a implementação dessa solução já está pronta na Redecard, o que dispensa investimentos adicionais em rede?, afirma o executivo.
O cliente se cadastra no banco emissor do cartão para receber o serviço e pode fazer compras nas lojas que oferecem opção de Mastercard e Diners. As informações do número do celular e qual cartão receberá o débito entram por meio do POS do lojista que confirma a compra por SMS e boleto do POS. O sistema também é voltado para transações comerciais onde não é possível usar o terminal POS, como táxis e pedidos de delivery. No caso de um táxi, por exemplo, o celular do taxista substitui o POS capturando as informações do cliente e confirmando a compra por SMS. ?O sistema não pretende substituir o POS, pois ele será usado de forma complementar no estabelecimento comercial. Mas possibilita transações remotas, o que é uma vantagem adicional?, explica Raposo.

Notícias relacionadas
A Redecard está fazendo uma experiência piloto com uma instituição bancária durante 90 dias. ?Depois desse teste vamos estender a solução para todos os bancos que queiram aderir?, diz Raposo. A Redecard tem uma base instalada de 1 milhão de terminais POS no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!