OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Governo espera decisão da Anatel sobre adiamento da consulta do 2,5 GHz
terça-feira, 13 de outubro de 2009 , 23h41 | POR SAMUEL POSSEBON

O governo aguarda para esta semana uma decisão da Anatel sobre a possibilidade de um novo adiamento na Consulta Pública 31, que estabelece as novas regras para a faixa de 2,5 GHz. A intenção do governo é avaliar melhor as possibilidades de uso da faixa em conjunto com o projeto do Plano Nacional de Banda Larga, que deve estabelecer uma política para uma rede pública de banda larga. No entendimento manifestado nas reuniões da semana passada do Comitê de Inclusão Digital, a faixa de 2,5 GHz pode oferecer espaço para que o governo acrescente o componente wireless à rede pública, e os representantes da agência estavam presentes ao encontro. Mas como a ideia é recente, seria necessário elaborá-la mais profundamente antes do final da consulta, que termina na próxima sexta. Ainda não houve sinalização da Anatel sobre a possibilidade de adiar ou não, novamente, a consulta, que já havia tido seu prazo estendido em função de uma liminar da Neotec, associação que representa os operadores de MMDS.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top