OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
Calais ofereceu mais porque manteria monopólio, diz Telos
terça-feira, 13 de Abril de 2004 , 18h55 | POR REDAÇÃO

A explicação para o fato de o consórcio Calais, formado pelas três concessionárias locais e a Geodex, ter oferecido a maior proposta para compra da Embratel, no valor de US$ 550 milhões, é porque ele estaria garantindo um monopólio no mercado de longa distância. Essa é a visão de Roberto Durães, superintendente da Telos, fundo de pensão de funcionários da Embratel que liderou um consórcio com uma proposta de US$ 205 milhões pela sua empresa patrocinadora.
?Hoje, as tarifas de longa distância estão abaixo do permitido. Com a compra da Embratel, as teles fixas poderiam aumentá-las e isso deve ter sido levado em conta na elaboração da proposta?, explicou Durães, que esteve presente ao seminário sobre a venda da Embratel, organizado pelo Clube de Engenharia no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 13.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top