OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Bayard Gontijo deixa a Oi. Marco Schroeder assume a presidência da companhia
sexta-feira, 10 de junho de 2016 , 20h06

A Oi está mudando de presidente, de novo. Bayard Gontijo renunciou ao cargo, e em seu lugar assume o diretor financeiro Marco Schroeder, que já entra como presidente definitivo (sem interinidade) e continuará acumulando seu cargo anterior. Schroeder vinha participando das negociações com os credores ao lado de Bayard. Segundo apurou este noticiário, a renúncia se deve a situações de divergências com alguns dos acionistas que poderiam prejudicar o andamento das negociações. A mudança foi informada por fato relevante no final da tarde desta sexta, dia 9. Confira a íntegra do comunicado.

"A Oi S.A. ("Oi" ou "Companhia"), em atendimento ao art. 157, §4º da Lei no 6.404/76 e nos termos da Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Bayard De Paoli Gontijo apresentou nesta data sua renúncia ao cargo de Diretor Presidente da Companhia. O Conselho de Administrac?a?o expressa o mais profundo agradecimento ao Sr. Bayard De Paoli Gontijo pela sua integral dedicação à Oi durante todos os 14 anos em que participou do seu quadro de colaboradores e especialmente durante seu mandato como Diretor Presidente, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos pela Oi em seu processo de transformação operacional. O Conselho deseja ao Sr. Bayard De Paoli Gontijo todo o sucesso em seus futuros desafios profissionais. O Conselho de Administração, nesta data, elegeu, em substituição ao Sr. Bayard De Paoli Gontijo, o Sr. Marco Norci Schroeder como Diretor Presidente da Oi, que também cumulará as funções de Diretor Administrativo Financeiro, que atualmente exerce. O Sr. Marco Norci Schroeder iniciou sua carreira na Oi como Diretor de Controladoria no período de 2002 até 2011. Em 2014, retornou para a empresa como Diretor Financeiro Internacional, tendo atuado desde então como CFO da PT Portugal. Consolidou sua carreira no mercado de Telecomunicações e atuou na Contax Participações, NET Serviços de Comunicações e RBS. Cursou Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem especialização pela Harvard Business School e na Wharton School da Universidade Pensilvânia".

 

 

 

COMENTÁRIOS

3 Comentários

  1. ERICK NILSON CORREA E SILVA disse:

    A Oi, pro bem do mercado, precisa se recuperar dessa crise e se fortalecer.

  2. Joel Gonçalves Justo disse:

    Que você siga essa carreira brilhante .E s precisando de nos estamos por aqui. Parabéns

  3. Cláudio Pontes disse:

    Sucesso absoluto pra vc Dr. Marco. Meu amigo de juventude no Colégio Rosário. Abcs !!

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top