OUTROS DESTAQUES
Forncedores
Nokia investe em virtualização de acesso de rede fixa
segunda-feira, 09 de outubro de 2017 , 19h51

Após testes com a operadora sul-coreana SK Telecom (além de mais de 30 outros trials), a Nokia lançou nesta segunda-feira, 9, uma solução de acesso de rede definida por software (SDAN, na sigla em inglês), visando virtualização nas redes fixas. A plataforma utiliza uma combinação de software com nuvem nativa, hardware programável, práticas de implantação escaladas, operações automatizadas e integração de serviços. Segundo a fornecedora finlandesa, a intenção é permitir que operadores não fiquem "fechados" com soluções compatíveis com a de um fornecedor apenas.

A companhia diz também que a SDAN se vale do cloud para apoiar casos concretos para teles, como a rede em camadas (network slicing), redes de acesso virtual, práticas de data center, mobilidade com comprimento de ondas, provisionamento baseado em cloud, operações automatizadas e arquiteturas de cloud na borda para permitir aplicações 5G e de Internet das Coisas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top