OUTROS DESTAQUES
Cabo submarino
Telefónica anuncia novo cabo ligando Brasil aos Estados Unidos
quarta-feira, 09 de março de 2016 , 12h25

De olho na venda de capacidade no atacado para clientes B2B, operadoras, players over-the-top (OTT) e consumidores finais, o grupo espanhol Telefónica anunciou nesta quarta-feira, 9, um novo cabo submarino de quase 11 mil km que ligará o Brasil aos Estados Unidos. Chamado simplesmente de BRUSA, a infraestrutura sairá do Rio de Janeiro e Fortaleza, passando por San Juan, em Porto Rico, até Virginia Beach, nos EUA. A companhia espera que o cabo entre em operação no começo de 2018.

A estratégia da companhia é que a nova infraestrutura melhore a capacidade e disponibilidade de serviços de ultra banda larga, aumentando o número de landing points norte-americanos, o desempenho da rede e a segurança. A empresa afirma que o sistema BRUSA ainda fornecerá a menor latência de links entre os dois países, oferecendo maior flexibilidade e escala. Ele fará parte da infraestrutura global Telxius, recentemente anunciada pelo grupo espanhol e que administrará o portfólio de ativos de infraestrutura.

Não será o primeiro cabo submarino da Telefónica na região. A companhia conta com o SAM-1, instalado em 2000 e que forma um anel ótico de 25 mil km ligando os EUA, Caribe, América Central e a América do Sul. Além disso, a empresa recentemente lançou o cabo Pacific Caribbean Cable System (PCSS), que oferece capacidade de 80 Tbps e liga a cidade norte-americana de Jacksonville (Flórida) às Ilhas Virgens Britânicas, Porto Rico, Aruba, Curaçao, Colômbia, Panamá e Equador. Conta ainda com um sistema (administrado em parceria com a Unisur) que conecta Uruguai e Argentina. No total global, a rede ótica da empresa é de 65 mil km, sendo 31 mil km de cabos submarinos, que conectam os Estados Unidos, Américas e Europa.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top