OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Verizon admite avaliar compra do Yahoo, caso empresa seja colocada à venda
terça-feira, 08 de dezembro de 2015 , 19h42

A Verizon Communications vai analisar uma possível aquisição do Yahoo, caso os principais acionistas da empresa de tecnologia decidam vendê-la. A declaração foi feita pelo CEO da operadora norte-americana, Lowell McAdam, durante a conferência Ignition do site Business Insider, nesta terça-feira, 8, em Nova York. Em entrevista ao site, o executivo fez a ressalva que, contudo, ainda não está claro qual será o rumo que o Conselho de Administração do Yahoo planeja dar à empresa.

O Conselho se reuniu na semana passada para avaliar a venda da participação do Yahoo na empresa de internet no Japão e no gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba Group Holding, ou, caso decida manter esses ativos, para definir qual é a melhor estratégia para tirar o máximo proveito dessas parcerias. Os membros do board discutiram se devem ou não avançar com o plano para cisão (spinoff) da participação no Alibaba e no Yahoo Japão, e encontrar compradores para os dois negócios, mas até agora ainda não foi feito nenhum comunicado sobre o resultado da reunião.

"Nós vamos olhar para ele [Yahoo] como qualquer outro negócio", disse McAdam à Business Insider.

A Verizon adquiriu o AOL, no início deste ano, por US$ 4,4 bilhões, como parte de sua estratégia para obter receita com publicidade em vídeo móvel. O Yahoo é do dono de sites de esportes, de notícias sobre finanças e noticiário geral, além da plataforma automatizada de publicidade em vídeo BrightRoll, adquirida no ano passado por US$ 640 milhões. Um dos empecilhos para a venda do Yahoo é justamente a sua participação no Alibaba e as implicações fiscais da venda dessa unidade.

O diretor financeiro (CFO) da Verizon, Fran Shammo disse na segunda-feira, 7, que a empresa vai estudar um possível acordo com o Yahoo e "ver a possibilidade de um ajuste estratégico e se faz sentido [a compra] para os acionistas" da companhia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top