OUTROS DESTAQUES
INCENTIVOS
Empresários pedem a Temer e Kassab resgate da Lei do Bem
sexta-feira, 08 de julho de 2016 , 15h06

Os CIOs de 150 grandes empresas inovadoras do País reivindicaram, nesta sexta-feira, 8, ao presidente interino, Michel Temer, e ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o resgate da Lei do Bem. "A legislação já existe, o governo passado já tentou reduzir seus efeitos, não foi aprovado, o que nós estamos propondo são melhorias nesse projeto", ressaltou o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

Uma das alterações propostas é a possibilidade de as empresas inovadoras usufruírem dos benefícios da Lei do Bem na contratação de serviços no Brasil e no exterior.  "Hoje é muito normal que as empresas que estão inovando contratem serviços de institutos de pesquisas ou de cetros de inovação no exterior. É um incentivo, mas nós precisamos ter esse incentivo no Brasil, principalmente na primeira fase de pesquisa, chamada de pré-competitiva, que é uma fase muito incentivada no mundo inteiro pelos governos, porque as empresas e pesquisadores correm muitos riscos e não têm certeza se a pesquisa trará resultados", argumentou Andrade.

Outra reivindicação dos empresários diz respeito ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que demora em média 11 anos para aprovar uma patente, enquanto nos outros países, esse prazo é de três anos. O presidente da CNI disse que Temer e Kassab se comprometeram a trabalharem em conjunto com os empresários para construir uma agenda desenvolvimento e de estratégia de crescimento das empresas brasileiras.

A reunião, na sede da CNI, foi fechada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top