OUTROS DESTAQUES
RADIODIFUSÃO
Kassab concorda com a AGU e diz que legislação permite político como sócio de emissoras
terça-feira, 07 de junho de 2016 , 16h05

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, concordou, nesta terça-feira, 7, com o parecer da Advocacia-Geral da União, que considera legal a posse de emissoras de radiodifusão por políticos. "O importante é entendermos o que define a constituição, a lei e a legislação permite", disse.

Para Kassab, o Congresso precisa debater se quer continuar permitindo ou não. "Eu sou constitucionalista, a manifestação dele [Fábio Osório] é correta porque ele também é constitucionalista", resumiu.

O parecer do titular da AGU foi dado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em ação do PSOL, que argumenta ser uma violação a preceitos constitucionais da isonomia, da liberdade de expressão e da autonomia da imprensa, a participação de autoridades que exercem o poder estatal como sócios ou associados de veículos de imprensa.  "Não pode a imprensa ser controlada por quem ela deve controlar", sustenta o partido político. Já Osório rebate, afirmando que a participação de parlamentar em quadro societário de veículo de imprensa é insuficiente para aferir diretamente a manipulação da opinião pública.

Novos nomes

O titular do MCTIC prometeu para o início da próxima semana a divulgação de novos nomes para sua equipe, inclusive para a Telebras e para o Comitê Gestor da Internet (CGI.br). "Nós estamos na fase final de avaliação, conversando com os gestores, procurando aqueles que têm vontade de continuar e nos próximos dias vamos começar a definir as equipes", ressaltou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top