TIM reconhece obrigações por descontinuidade de ativos

A TIM Participações S.A. informou à Comissão de Valores Mobiliários, por meio de fato revelante, que esta empresa e suas controladas TIM Celular S.A. e TIM Nordeste S.A. passaram a reconhecer contabilmente as obrigações decorrentes de descontinuidade de ativos. O objetivo seria permitir melhor apresentação de suas demonstrações financeiras e harmonizar suas práticas contábeis àquelas já adotadas por outras empresas do mercado, inclusive do setor de telecomunicações.
O novo tratamento contábil já consta das demonstrações financeiras do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2006 e consiste na capitalização dos custos estimados a serem incorridos pelas controladas na desmontagem de torres e de equipamentos de telecomunicação que se encontram em imóveis de terceiros. A contrapartida seria uma provisão no passivo.
Em 31 de dezembro de 2006, o saldo da provisão relacionada às obrigações decorrentes de descontinuidade de ativos registrada no balanço patrimonial consolidado da companhia era de R$ 158,2 milhões.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!