Philips, IBM e 3Com lançam solução conjunta de VoIP

A Philips, IBM e 3Com firmaram uma parceria para integrar uma solução de VoIP para grandes e médias empresas a partir de 100 funcionários. A oferta é composta de servidor IBM System i, software de voz VCX, da 3Com, e integração da Philips que também é responsável pelo pós-venda. Com a parceria a Philips espera migrar, num período de dois anos, 10% de sua base de clientes de TDM (PABX tradicional) para VoIP, sem a necessidade de trocar todos os sistemas instalados. ?A migração pode ocorrer inicialmente para um modelo híbrido e depois para a telefonia IP pura, levando em conta os sistemas legados como PABX, servidor, etc?, explica José Fuentes, vice-presidente da Philips Business Communications para a América Latina.
As empresas estão investindo US$ 3 milhões em treinamento e divulgação da solução no País. O custo depende da configuração e dos sistemas legados do cliente, mas Fuentes destaca que a implantação do sistema na Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, resultou em uma economia de 40% na conta mensal de telefonia.
Um estudo da Frost & Sullivan aponta que o número de linhas de VoIP na América Latina deve apresentar um crescimento anual de 87,5% até 2011, movimentando US$ 1,1 bilhão até o final deste período. O Brasil seria responsável pela maior base de usuários da tecnologia na região, ficando com 49% desse montante.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!