Modelo do BB será destaque em seminário

O novo modelo de prestação de serviço proposto pelo Banco do Brasil para a terceirização de sua rede de telecomunicações será apresentado em detalhes ao mercado em geral durante o "IV Seminário Serviços Corporativos ? A disputa pelas grandes contas", a ser realizado no próximo dia 25 em São Paulo pela Converge Eventos. A instituição fará uma licitação pública na modalidade pregão presencial em seu edifício-sede, em Brasília, no dia 13 do mês corrente.
O processo de terceirização seguirá um padrão diferente do adotado pelos grandes bancos privados como Bradesco, Unibanco, Itaú, entre outros. Segundo Angelino Caputo e Oliveira, gerente executivo do projeto de renovação dos serviços de telecomunicações do Banco do Brasil, o modelo poderá servir de exemplo a outros grandes grupos, não apenas financeiros, que estejam estudando o outsourcing dos serviços de telecomunicações.
O banco não venderá simplesmente a sua rede atual para o novo provedor de serviços. Segundo Angelino, a maior instituição financeira do País está, na verdade, contratando a evolução de serviços que a tecnologia de rede atual não comporta mais. O BB quer soluções que utilizem Voz sobre IP, videoconferência, difusão de Intranet/Internet e e-mail para todos os funcionários. Em resumo, principalmente aplicações que funcionem sob diferentes ambientes web, uma VPN com requisitos de segurança etc.

Notícias relacionadas
O vencedor terá que dar um desconto de cerca de R$ 76 milhões sobre o valor do contrato, preço fixado pelo banco para a sua rede atual, que será obrigatoriamente repassada. Caberá ao novo provedor de serviços decidir o que fará com o antigo sistema. Os R$ 76 milhões serão amortizados nos dois primeiros anos do contrato.
No caso específico do setor bancário há poucas grandes instituições que ainda gerem suas próprias redes. Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa e HSBC são as principais. Mais informações sobre o seminário poderão ser obtidas pelo telefone 11 3120-2351 ou pelo site www.convergeeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!