Frente parlamentar aponta problemas

As intervenções realizadas por deputados e senadores durante a reunião da frente parlamentar para as agências reguladoras, na tarde desta quarta, dia 1º, deixaram claro que o projeto colocado em consulta pública pelo governo terá que ser bastante aperfeiçoado para que possa contar com um mínimo de apoio no Congresso. A Frente, coordenada pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), conta com mais de uma centena de parlamentares de todos os partidos, inclusive da base governista, e tem entre seus membros ex-ministros e parlamentares que presidiram comissões importantes ou foram relatores dos projetos de lei que criaram as agências reguladoras.
O grupo de parlamentares vem demonstrando interesse não apenas em discutir o tema das agências, mas também de dialogar diretamente com a Casa Civil as possíveis modificações no projeto.
De acordo com o deputado Eliseu Resende (PFL-MG), os problemas nas relações entre ministérios e agências devem-se apenas aos ministérios, que não conseguiram definir as políticas que as agências deveriam implementar. O deputado mineiro lembrou que a falta de investimentos na área de transportes, por exemplo, é culpa exclusiva do executivo que não consegue definir a política relativa aos pedágios para as rodovias: ?como é que serão definidos os contratos de gestão se as agências não recebem as orientações políticas para agir??, questionou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!