OUTROS DESTAQUES
RADIODIFUSÃO
Anatel divulga o desligamento do sinal analógico de TV em Bauru (SP)
quinta-feira, 01 de março de 2018 , 18h00

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, tem a expectativa de que o desligamento do sinal analógico de TV no município de Bauru (SP) ocorra na data estabelecida de 28 de março. Em visita à cidade do interior paulista nesta quinta-feira, 1, ele disse que atualmente 88% dos domicílios da região já contam com o sinal digital. Quadros destacou que ainda será realizada uma nova pesquisa pelo Ibope, para saber se a cidade está preparada para o desligamento. A pesquisa é realizada uma semana antes do desligamento e é necessário que o índice de domicílios chegue a 90%.

De acordo com informações da Anatel, serão distribuídos 56 mil kits (formado por conversores e antenas) para pessoas de baixa renda, beneficiários de programas sociais do Governo. Pelo menos 16 mil pessoas ainda não retiraram seus kits. Quadros fez um apelo para que as pessoas busquem o benefício – para isso, explicou, basta fazer o agendamento do dia e hora da retirada ligando para 147. A central de atendimento funciona 24h por dia.

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto, disse que 12 regiões já tiveram o sinal analógico desligado. O trabalho, disse Martelletto, é que 100% das famílias contem com o sinal digital.

Em 2017, a Seja Digital recebeu 25 milhões de chamadas para instalação da TV. Este ano, a ONG que funciona como um braço operacional do desligamento está recebendo 3 milhões de chamadas por mês. Martelleto alertou que existe uma parcela da população que não sabe que tem direito ao conversor e pediu que essas pessoas sejam informadas e liguem no telefone 147. Contou ainda que a Seja Digital está fazendo uma série de operações de campo, realizando um esforço pela instalação do conversor.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. André Camargo disse:

    O MCTIC disse em 30/1/18 que a região já contava com 88% dos domicílios com sinal digital, então essa informação de Quadros parece desatualizada já que é virtualmente impossível que em um mês não tenha avançado nada exatamente na época em que a campanha do desligamento está mais intensa do que nunca.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top