A operadora Claro Brasil converteu mais 260 milhões de chamadas telefônicas de call centers em autoatendimento digital. O motivo foi a ferramenta DialMyApp, que atualmente digitaliza um total de quase 8,5 ligações por mês, segundo a companhia. Dessas, 68% são resolvidas pelo ambiente virtual, sem necessidade de transferência para um atendente humano da central.
Ainda de acordo com a Claro, a ferramenta foi capaz de reduzir em 22% o volume médio de chamadas para a central de atendimento. O DialMyApp foi integrado à rede da operadora em 2022. O objetivo foi "aumentar a satisfação do cliente".
Ao ligar para o call center, o cliente ouve uma mensagem de voz pedindo que veja na tela do celular o menu de opções e, ao clicar, é direcionado para as seções específicas do aplicativo, website, chat ou WhatsApp. " Essa abordagem aumentou a conversão em chamadas digitais em mais de 39%", informou a Claro.
"Nosso desafio foi proporcionar ao cliente Claro a oportunidade de resolver suas solicitações de forma independente em poucos cliques. […] Alcançamos indicadores de engajamento que nem conseguiam ser sonhados no início do projeto", comentou o diretor do segmento Telco na DialMyApp, Adriano Medici.