Teles participam de debate com produtores independentes

A participação da Vivo, Brasil Telecom e da associação Telebrasil foi o destaque da tarde desta sexta-feira, dia 31, no primeiro dia da reunião extraordinária do CBC (Congresso Brasileiro de Cinema), que acontece até domingo em São Roque (SP). Trata-se de um evento que, até então, era exclusivo do setor de cinema e de profissionais do mundo audiovisual.
As teles apresentaram aos produtores e distribuidores de audiovisual seus serviços de vídeo, avisando que estão abertas a parcerias para a distribuição de conteúdos.
Carlos Watanabe, diretor adjunto de desenvolvimento de negócios e vídeo comunicação da Brasil Telecom, detalhou o serviço de video-on-demand que a operadora lança em setembro em Brasília. Segundo ele, a tele está em busca de conteúdos de todos os tipos, e o modelo de remuneração será o de revenue share, ou seja, o produtor/distribuidor fica com uma parte da receita cada vez que seu conteúdo for assistido. Watanabe prevê uma remuneração aproximada de R$ 1,50 por exibição de um longa-metragem. "É mais, em média, do que pagamos para os estúdios norte-americanos", contou.

Notícias relacionadas
Evidentemente, as negociações com a majors são feitas em escalas maiores, através da DLA, que atua como broker da Brasil Telecom na aquisição de programação internacional.

Confederação

O superintendente executivo da associação Telebrasil, César Rômulo Silveira Neto, sugeriu aos produtores que criem uma federação, a exemplo do que já existe na indústria de software, radiodifusão e telecomunicação, para compor uma Confederação Nacional da Informação e Comunicação.
Silveira Neto afirmou a este noticiário que já existem conversas entre as federações existentes, faltando apenas "convergir em uma confederação". Para formar uma confederação, explica, são necessárias três confederações. "Queremos mais uma para que a confederação não fique refém de nenhum dos setores participantes", afirmou.
O executivo também informou que a Telebrasil quer fazer um Festival de Conteúdo Multimídia dentro de seu evento anual, que acontece em junho de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!