TIM fornece 4G para Mineração Morro do Ipê em Brumadinho

Reprodução: Divulgação/Mineração Morro do Ipê

A Mineração Morro do Ipê escolheu a TIM para conectar as operações da companhia na cidade de Brumadinho (MG). A frequência de cobertura utilizada será 700 MHz. A mineradora, fundada em 2016, gerencia as minas Ipê e Tico-Tico, além de unidades de processamento de minério de ferro localizadas na região de Serra Azul, também em Minas Gerais.

De acordo com a TIM, a empresa levará o 4G para as duas minas na região como parte da parceria, baseada em rede pública. Isso significa que a conectividade estará disponível para todo o entorno das operações do Morro do Ipê em Brumadinho.

A área inclui, por exemplo, as centrais de controle, monitoramento e produção. A TIM também disponibilizará a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), que amplia em mais de 40% o alcance de cobertura e permite baixo consumo de bateria por equipamentos.

Notícias relacionadas

"Temos uma forte atuação no agronegócio, e estamos levando a experiência da solução de redes dedicadas 4G da TIM para outros segmentos estratégicos, como o de mineração, muito relevante para a economia de Minas Gerais. A conectividade é o grande habilitador da transformação digital das empresas e estamos muito felizes em poder ajudar a Mineração Morro do Ipê no seu processo de digitalização", afirmou Alexandre Dal Forno, diretor de desenvolvimento de mercado IoT & 5G da TIM Brasil.

Já Cristiano Parreiras, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade da Mineração Morro do Ipê, destacou a parceria. "A Mineração Morro do Ipê conduziu com a TIM um projeto de melhoria de sinal de telefonia com implantação da tecnologia 4G, que é pública. O projeto possibilitou a ampliação da cobertura de sinal de celular no entorno das nossas operações, em Brumadinho, levando o acesso à Internet móvel de alta velocidade e cobertura para ligações celulares na região."

A composição acionária da Ipê é formada pela Mubadala, fundo de investimento e desenvolvimento com sede em Abu Dhabi, e pela Trafigura, além de outros investidores minoritários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!