Telemar escolherá fornecedor de plataforma em junho

Finalmente chega à reta final o processo de escolha do fornecedor da plataforma de IPTV da Telemar. As três empresas que foram aprovadas nos requisitos técnicos entregaram na última segunda-feira suas propostas comerciais: Alcatel-Lucent, Siemens e UTStarcom. Segundo o diretor de novos negócios da Telemar, José Luis Volpini, a operadora propôs dividir o pagamento: uma parcela fixa e outra variável, que dependerá da base de clientes que o serviço vier a ter. O fornecedor será decidido dentro de poucas semanas e a aquisição da plataforma acontecerá em julho.
Volpini promete lançar o serviço de IPTV da Telemar nos dois últimos meses do ano, inicialmente no Rio de Janeiro. A princípio, será oferecido apenas vídeo sob demanda, com um acervo entre 300 e 500 títulos. A expectativa do executivo é de que o serviço alcance uma base de pelo menos 10 mil assinantes nos primeiros 12 meses. O modelo comercial ainda não está fechado, mas uma das possibilidades analisadas é oferecer uma assinatura mensal que dê direito a uma determinada quantidade de aluguéis de títulos.

Notícias relacionadas
Segundo o diretor da Telemar, os testes com a rede ADSL da operadora demonstraram que o serviço funciona bem com velocidades a partir de 1,8 Mbps. Depois do Rio de Janeiro, o serviço será levado para Belo Horizonte. A oferta de broadcast depende da solução dos obstáculos regulatórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.