Telemar escolherá fornecedor de plataforma em junho

Finalmente chega à reta final o processo de escolha do fornecedor da plataforma de IPTV da Telemar. As três empresas que foram aprovadas nos requisitos técnicos entregaram na última segunda-feira suas propostas comerciais: Alcatel-Lucent, Siemens e UTStarcom. Segundo o diretor de novos negócios da Telemar, José Luis Volpini, a operadora propôs dividir o pagamento: uma parcela fixa e outra variável, que dependerá da base de clientes que o serviço vier a ter. O fornecedor será decidido dentro de poucas semanas e a aquisição da plataforma acontecerá em julho.
Volpini promete lançar o serviço de IPTV da Telemar nos dois últimos meses do ano, inicialmente no Rio de Janeiro. A princípio, será oferecido apenas vídeo sob demanda, com um acervo entre 300 e 500 títulos. A expectativa do executivo é de que o serviço alcance uma base de pelo menos 10 mil assinantes nos primeiros 12 meses. O modelo comercial ainda não está fechado, mas uma das possibilidades analisadas é oferecer uma assinatura mensal que dê direito a uma determinada quantidade de aluguéis de títulos.
Segundo o diretor da Telemar, os testes com a rede ADSL da operadora demonstraram que o serviço funciona bem com velocidades a partir de 1,8 Mbps. Depois do Rio de Janeiro, o serviço será levado para Belo Horizonte. A oferta de broadcast depende da solução dos obstáculos regulatórios.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!