Depois de vender os ativos da AT&T Latin America para a Telmex, a norte-americana AT&T Corp. pretende continuar a atender diretamente seus 3,5 mil clientes na região, incluído o Brasil. A afirmação é do diretor de relações públicas da AT&T Caribbean & Latin America, Jorge Escribano, ao responder a TELETIME News se a companhia faria uma parceria com a mexicana para atender os clientes no Brasil. ?Continuaremos a trabalhar em conjunto com 'agentes' presentes no país, quando for apropriado?, explicou ele, e arrematou: ?A AT&T está hoje na região e é para ficar.?
Escribano prefere não discutir a competição direta com a Telmex. ?Sob nossa perspectiva, a competição é feita, na verdade, por um conjunto de vários provedores em um mercado, não particularmente por um deles?, desconversou. Lembrou que o foco de mercado da AT&T são as multinacionais e que seu diferencial está na força da rede global MPLS, na experiência e na base de clientes.
A AT&T está presente nos principais centros de negócios da América Latina, segundo Escribano, através de sua própria rede. Mais para o final deste ano, lançará no Brasil e países vizinhos serviços de voz sobre IP através de sua rede gerenciada de voz e dados, incluindo o portfolio de serviços de rede privativa virtual (VPN), de acordo com a regulamentação específica de cada país.
Redes corporativas