Ricardo Cappelli é o novo presidente da ABDI

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ricardo Cappelli foi anunciado nesta quarta-feira, 31, pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, como o novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Cappelli deixa a secretaria-executiva do Ministério da Justiça após a saída do ministro Flavio Dino da chefia da pasta para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

A ABDI está desenvolvendo uma série de projetos relacionado ao setor de telecomunicações e à indústria 4.0, como os projetos pilotos que utilizam redes privativas de conexão 5G em plantas industriais e o projeto Conecta 5G, que entre outros propósitos busca a instalação de luminárias inteligentes (postes de iluminação) em cidades brasileiras. O equipamento abarca a quinta geração de dados móveis e permite a utilização de outras tecnologias, como câmeras de monitoramento e reconhecimento facial.

A agência também está envolvida na nova fase do programa Brasil Mais Produtivo, que tem como foco incrementar a transformação digital e tecnológica das micro, pequenas e médias empresas brasileiras e que conta com R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento direto a 93,1 mil empresas nos próximos três anos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!