Ericsson apresenta estratégia de IoT em rede móvel

A Ericsson apresentou nesta quinta, 31, nova estratégia para Internet das Coisas em rede móvel. A companhia passou a categorizar dois novos tipos de IoT – de banda larga e de automação industrial -, que agora se unem aos segmentos de "uso massivo" e de "operações críticas". Segundo informou a fornecedora sueca, a IoT em banda larga foca justamente no suporte ao maior tráfego de dados, além de oferecer níveis de latência mais baixos do que a de uso massivo. Por sua vez, a de automação industrial é autoexplicativa e procura tornar possível aplicações de conectividade avançada para a indústria.

Dessa forma, a companhia apresentou novas soluções para provedores de serviço, com diversos casos de uso em verticais como manufatura, automotiva e de utilidades. Uma delas, de IoT de uso massivo, é a solução NB-IoT Extended Cell Range 100km, que proporciona cobertura maior (de 40 km para 100 km) utilizando apenas atualização de software, sem precisar alterar dispositivos NB-IoT existentes. Por sua vez, o segmento de banda larga busca endereçar aplicações para setores automotivo, de drones, realidade aumentada e virtual, manufatura e utilities. Por isso, a companhia traz funcionalidades como fatiamento (slicing) de redes de acesso, LTE de 2 Gbps e throughput com latência de 10 milissegundos.

A Ericsson afirma que, com o uso efetivo de técnicas como slicing, provedores poderão dar suporte a todas as quatro categorias de Internet das Coisas em uma rede única, otimizando os ativos e buscando oportunidades de receita. "O IoT celular está saindo da adoção inicial para uma implantação global da IoT maciça. Agora estamos descrevendo 'o que vem a seguir?' para nossos clientes e como eles podem aproveitar ao máximo os investimentos em 4G e 5G na mesma rede, endereçando casos de uso de IoT mais avançados por entre indústrias", declarou o vice-presidente executivo e diretor da área de redes da Ericsson, Frederik Jejdling, em comunicado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!