Embratel sugere multas contra práticas anticompetitivas

A Embratel quer que a Anatel priorize a apuração de práticas anticompetitivas e eleve o valor das multas a serem aplicadas por esse motivo. Esta será uma das propostas que a operadora encaminhará à agência para a elaboração dos contratos de renovação de concessão, revelou um executivo da companhia. Pela proposta, deverá haver maior rigor por parte da agência na coerção de práticas que atrapalham a competição e que, por conseguinte, colocam em risco o modelo de telecomunicações.
A empresa trava uma briga contra Telemar, Brasil Telecom e Telefônica, acusando-as de realizar subsídios cruzados entre seus serviços de telefonia local e de longa distância. Em parceria com a Intelig, a companhia apresentou um estudo à Anatel no ano passado com o objetivo de demonstrar tal irregularidade, mas nenhuma multa foi aplicada até o momento.

Telefonia local

Notícias relacionadas

A Embratel inicia na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, sua operação em telefonia local em Curitiba. A empresa já lançou a oferta desse serviço em outras 15 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As próximas capitais a serem anunciadas devem ser Brasília e Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!