DPR inaugura laboratório de testes e desenvolvimento de produtos ópticos

OPT LAB DPR Telecomunicações
Foto: DPR Telecomunicações/Divulgação

A DPR Telecomunicações anunciou a inauguração do Opt Lab, um laboratório de testes de soluções ópticas oferecidas ao mercado. A ideia do espaço – localizado na sede da empresa em Sorocaba (SP) – é dar suporte ao desenvolvimento de novos produtos por meio de ensaios e testes.

O Opt Lab oferece recursos específicos para testes ópticos visando suportar o desenvolvimento de novos produtos e a inspeção de recebimento de itens de distribuição. Para isso, ele é composto equipamentos de testes e de tração, além de um sistema de pressurização (tanque com manômetros e ponto de ar comprimido). Futuramente, o laboratório terá também uma câmara climática. 

"A DPR investiu em recursos materiais e humanos para a instalação do nosso novo laboratório de pesquisa e ensaios mecânicos e ópticos. Além disso, vamos promover o desenvolvimento de novas soluções com objetivo, também, de reduzir custos de produção e capacitar ainda mais nosso time de profissionais", explica Luiz Rozo, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade.

Notícias relacionadas

As mudanças, segundo a companhia, contemplam a capacidade de realizar ensaios internos para qualificação de fabricantes e de capacitar a inspeção de recebimentos, fazendo uma melhor seleção de parceiros com inspeção dos lotes produzidos e otimização dos procedimentos das equipes de produção da DPR. O Laboratório está aberto para apoio a clientes interessados em testar os produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!