Dirigentes da BrT entram para "organizar" empresa

O presidente do conselho de administração da Brasil Telecom S/A, Sérgio Spinelli Silva Júnior, apresentou à imprensa na tarde desta sexta, 30, o perfil da nova diretoria da empresa. O presidente Ricardo Knoepfelmacher é um especialista em ?arrumar empresas desorganizadas". Como se sabe que a intenção do Citigroup e dos fundos de pensão é vender suas participações na empresa em no máximo mais dois anos, é clara a opção por Ricardo K.
Além das mudanças na direção de operações, o novo presidente da Brasil Telecom anunciou que o diretor financeiro, Charles Putz, oriundo da Telefônica Empresas, deverá responsabilizar-se pela área de suprimentos. É clara a intenção de ter um severo controle dessa área em função de suspeitas de gestões fraudulentas no passado.
Francisco Perrone, ex-vice presidente da Anatel, assume formalmente a diretoria de recursos humanos, mas será o responsável pelo planejamento estratégico da empresa e pelas relações institucionais, especialmente com a agência reguladora. E, finalmente, a diretoria jurídica será ocupada por Darwin Correa, ex-diretor da Secretaria de Direito Econômico (SDE) e ex-procurador da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Notícias relacionadas
Spinelli acentuou que participaram da reunião do conselho de administração todos os conselheiros, inclusive os dois representantes da Telecom Italia (André Urani e Jorge Luiz Sarabanda Fagundes), por meio de teleconferência, além de Antônio Cardoso dos Santos, indicado pelos acionistas minoritários.

Futuro

A respeito das possíveis auditorias para verificar se houve algum tipo de ilegalidade ou irregularidade na gestão do grupo Opportunity à frente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher, o novo presidente da empresa, afirmou que ?se houver algum problema, ele será devidamente investigado, mas o objetivo não é ficar olhando o passado, e sim o futuro". Segundo explicou, a nova diretoria não assumia com uma sanha persecutória em relação aos antigos administradores, nem com a intenção de buscar culpados. ?Nós queremos permear esta administração com ética e transparência?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!