Fundação Roberto Marinho oferece curso sobre nova parabólica digital

A Fundação Roberto Marinho e parceiros estão oferecendo um curso gratuito sobre a nova parabólica digital para instaladores profissionais, na medida em que avança a substituição das antenas tradicionais nos lares brasileiros.

O curso conta com cinco módulos que podem ser concluídos em cerca de duas horas. O conteúdo – que pode ser acessado neste link – passa pela montagem, equipamentos e ferramentas necessários, instalação da antena e cuidados para a manutenção das novas parabólicas.

A atualização das antenas é tema caro para a radiodifusão, visto os canais abertos cuja recepção está sendo migrada da banda C para a banda Ku. "A TV aberta está entre as opções mais populares de acesso a conteúdos informativos, educacionais e de entretenimento", apontou a Fundação Roberto Marinho, em comunicado.

Notícias relacionadas

"A troca vai oferecer aos usuários uma maior velocidade na comunicação entre equipamentos eletrônicos, permitindo downloads e transmissões por streaming com recepção até cem vezes mais rápida que a habitual. Além disso, a nova parabólica digital garante melhor som, melhor imagem, melhor acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva e visual e uma transmissão livre de interferências", completou a Fundação.

A troca das parabólicas é parte do processo de limpeza de 3,5 GHz, desencadeado com o leilão do 5G que destinou a faixa para serviços móveis. Entre famílias de baixa renda, a tarefa tem sido executada pela Siga Antenado com recursos da licitação espectro, contabilizando cerca de 25 mil instalações realizadas até janeiro. Para a população não beneficiada por programas sociais, a troca deve ser feita com recursos próprios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!