Anatel cria plano de ação pró-usuários

O conselho diretor das Anatel aprovou por unanimidade na reunião desta sexta-feira, 29, a ciração de um Plano de Ação Pró-Usuários. De acordo com o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, a portaria com a criação do plano sai até o dia 4 de novembro, data em que termina seu mandato como presidente da agência.
Os objetivos do plano são reduzir a assimetria de conhecimento entre o consumidor e as empresas reguladas, ampliar a participação dos consumidores nas consultas públicas e audiências públicas e melhorar a comunicação da Anatel, para tornar compreensível do grande público os termos técnicos usados no setor.
Sardenberg adiciona ainda a necessidade de "internalizar" a importânica da proteção dos direitos do consumidor entre os servidores da Anatel. Neste sentido, a agência já fez um intercâmbio com o IDEC, em que 50 funcionários de cada órgão paraticiparam de treinamento no outro órgão. Sardenberg lembra que o primeiro item do PGR é justamente aproximar a Anatel dos órgãos oficiais de defesa do consumidor e do Ministério Público.

Notícias relacionadas
Será formada uma comissão permanente formada por membros da Anatel, dos órgãos de defesa do consumidor, do Departamento de Proteção dos Dirteitos dos Consumidores (DPDC) que representa o Ministério da Justiça e membros do Ministério Público. Os integrantes da comissão ainda não foram definidos, nem a periodicidade dos encontros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!