Rede da Oi registra tráfego de 31,85 TB durante evento

Fornecedora de infraestrutura de telecom e TI para a Game XP, a Oi registrou um tráfego de dados de 31,85 terabytes durante os quatro dias do evento de games, que foi encerrado neste domingo, 28, no Rio de Janeiro. Alcançado a partir de conexões via Oi WiFi e das informações transportadas por links de dados no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o volume equivale a mais de 10,6 mil horas de streaming de vídeo ou 796 mil horas de games de guerra.

O público visitante durante a Game XP foi estimado em 100 mil pessoas que, juntas, somaram mais de 1,774 milhão de conexões à rede Wi-Fi fornecida pela Oi, nota a operadora. Já no sábado, 27, foi alcançado o pico de conexões simultâneas durante o evento, com mais de 4,3 mil equipamentos conectados ao mesmo tempo. Segundo o diretor de operações da Oi, José Claudio Gonçalves, o resultado do trabalho "consolida a atuação da empresa como fornecedora de serviços de telecom para grandes eventos".

A operadora disponibilizou à Game XP links de dados de 12 Gbps, 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G e Oi WiFi gratuito com capacidade para 300 mil conexões simultâneas. Ao todo, foram mais de 300 equipamentos instalados. A Oi também manteve monitoramento ininterrupto da rede e das soluções oferecidas através de um centro de operações instalado dentro do Game Park, inclusive com o uso de soluções de Internet das Coisas (IoT) no acompanhamento do consumo de energia e da temperatura de equipamentos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!