Android responde por 67% dos tablets distribuídos no varejo mundial no segundo trimestre

A distribuição de tablets para o varejo e para as operadoras no mundo atingiu 51,7 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, 43% a mais do que no ano passado, segundo a Strategy Analytics. Os dispositivos Android tiveram uma participação de 67% nesse mercado, com 34,6 milhões de unidades embarcadas. Já a Apple registrou uma participação de 28,3% entre março e junho (14,6 milhões de dispositivos), o que representa uma queda significativa em relação ao segundo trimestre do ano passado, quando fora responsável por 42,7%.

O principal motivo para o desempenho do Android são as parcerias de hardware com empresas como Samsung e Amazon, enquanto a razão para a queda da Apple foi a falta de lançamentos antes do período analisado.

A Microsoft registrou 4,5% de participação de mercado, com 2,3 milhões de tablets embarcados no período. O relatório prevê que haverá um pequeno aumento nos embarques dos tablets Windows RT no terceiro trimestre, devido à redução de preços desses dispositivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.