Amdocs vê oportunidade para sistemas convergentes e terceirização no Brasil

A Amdocs, uma das maiores empresas de sistemas de billing e CRM do mundo, está aos poucos expandindo, no Brasil, linhas de atuação que já pratica em outros países mas que ainda não praticava no país. Uma delas é a expansão da oferta de sistemas convergentes para personalização de serviços. A Amdocs aposta que a melhor forma das operadoras crescerem suas receitas é a expansão do portfólio de serviços, sobretudo em uma realidade como a brasileira, com receita média baixa e grande penetração de serviços pré-pagos. Para Patrick McGrory, presidente da unidade de negócios responsável pela América Latina e Caribe, o futuro do mercado são os sistemas em tempo real que deem suporte a novos serviços das operadoras. "O próximo bilhão de assinantes virá de países com a realidade do Brasil, e passa por novos serviços", disse em entrevista exclusiva ao TELETIME News.
Outra linha de atuação que a Amdocs pretende fortalecer no Brasil, "à medida que houver demanda e de acordo com as necessidades dos parceiros", segundo McGrory, é atender às necessidades de terceirização de serviços e sistemas das operadoras. "Vejo que o mercado brasileiro está chegando em um ponto de maturidade com a consolidação das operadoras e com o crescimento do mercado. As empresas precisarão se focar mais em produtos e menos em bits e bytes", diz. A Amdocs, em outros mercado, atua fortemente na terceirização de serviços e sistemas, o que não acontece, ainda, no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!