Conselhos aprovam fusão entre Telefónica Móviles e Telefónica

Os conselhos de acionistas da Telefónica Móviles e da Telefónica informaram nesta quarta-feira, 29, ao mercado financeiro espanhol que aceitaram a fusão das empresas. Os acionistas da Telefônica Móviles receberão quatro ações da Telefónica, de ? 1 de valor nominal cada uma, por cada 5 ações da Telefônica Móiles, de ? 0,5 de valor nominal. Segundo o comunicado da empresa, a Telefónica vai financiar a transação com ações próprias e por meio de aumento de capital.
A Telefônica destaca que a fusão permite maior interação entre suas linhas de negócios permitindo responder mais rapidamente às necessidades futuras dos clientes.
Antes da conclusão da transação, a Telefónica Móviles fará a distribuição de dois dividendos extras a seus acionistas totalizando ? 0,435 euros bruto por ação, em adição ao dividendo anual de ? 0,205 bruto por ação já anunciado. Os dividendos totais (de ? 0,64 bruto por ação) serão pagos no próximo dia 21 de julho.

Notícias relacionadas
No próximo dia 12 de maio a empresa vai distribuir seus dividendos anuais de ? 0,25 por ação. O Conselho de Administração da Telefónica, como anunciou em 28 de fevereiro, também vai distribuir, neste exercício, um dividendo adicional de ? 0,25 brutos por ação aos acionistas Telefónica e da Móviles.

Próximos passos

A partir de meados de maio a documentação relativa ao processo de fusão deverá ser colocada à disposição de todos os acionistas e, a partir de meados de junho, a transação será votada pela Junta Geral de Acionistas da Telefónica Móviles. A expectativa da Telefónica é de que o negócio seja concluído no início de agosto deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!