Os conselhos de acionistas da Telefónica Móviles e da Telefónica informaram nesta quarta-feira, 29, ao mercado financeiro espanhol que aceitaram a fusão das empresas. Os acionistas da Telefônica Móviles receberão quatro ações da Telefónica, de ? 1 de valor nominal cada uma, por cada 5 ações da Telefônica Móiles, de ? 0,5 de valor nominal. Segundo o comunicado da empresa, a Telefónica vai financiar a transação com ações próprias e por meio de aumento de capital.
A Telefônica destaca que a fusão permite maior interação entre suas linhas de negócios permitindo responder mais rapidamente às necessidades futuras dos clientes.
Antes da conclusão da transação, a Telefónica Móviles fará a distribuição de dois dividendos extras a seus acionistas totalizando ? 0,435 euros bruto por ação, em adição ao dividendo anual de ? 0,205 bruto por ação já anunciado. Os dividendos totais (de ? 0,64 bruto por ação) serão pagos no próximo dia 21 de julho.
Próximos passos
A partir de meados de maio a documentação relativa ao processo de fusão deverá ser colocada à disposição de todos os acionistas e, a partir de meados de junho, a transação será votada pela Junta Geral de Acionistas da Telefónica Móviles. A expectativa da Telefónica é de que o negócio seja concluído no início de agosto deste ano.