MCTIC aposta em decisão do TCU sobre contrato com Telebras na próxima semana

Satélite brasileiro SGDC

Na próxima semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá tomar uma decisão definitiva sobre o contrato entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, (MCTIC) e a Telebras para o programa Internet para Todos. Segundo declarou nesta sexta-feira, 28, o diretor do departamento de Inclusão Digital do ministério, Américo Bernardes, representantes do MCTIC participaram de diversas reuniões com os técnicos do tribunal, para demonstrar que o contrato respeita a legislação. "Conseguimos evoluir nas demonstrações de legalidade do contrato e também reforçamos o elemento central, que é garantir o atendimento a 15 mil pontos que são a escolas, postos de saúde, pontos de fronteira", destacou.

Bernardes comentou durante o seminário Conecta Brasil 2018, promovido pela Anatel, que o programa Internet Para todos já tem  lista de 40 mil localidades indicadas por municípios para a instalação da banda larga via satélite. "4.024 municípios se inscreveram. Até agora, 3,8 mil já assinaram o termo de adesão e mais de 20 empresas se credenciaram para participar do programa", revelou.

O contrato está suspenso pelo TCU desde 25 de julho, quando a ministra Anna Arraes deferiu cautelarmente o pedido de liminar do SindiTelebrasil contra o ministério em relação ao contrato com a estatal. Na semana passada, a ministra decidiu liberar o MCTIC para dar sequencia ao programa, mas somente em pontos de fronteira.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!