Banda larga atinge 557,8 milhões de acessos no mundo, diz estudo

Na esteira dos países emergentes, que demandam um número cada vez maior de conexões à Internet em banda larga, o mundo atingiu 557,8 milhões de assinantes dos serviços ao final do segundo trimestre deste ano. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira 28, pela consultoria Point Topic, durante o Broadband Forum, em Paris.

Notícias relacionadas
De acordo com levantamento, entre abril e junho deste ano foram adicionados 29 milhões de novas conexões à base de clientes das operadoras de todo o mundo. O resultado é fruto da expansão de países Brics, grupo de economias em ascensão, dentre elas o Brasil, onde a quantidade de acessos ao serviço cresceu 5,13% no período.

Já os países asiáticos foram responsáveis por 55% dos novos acessos, com destaque para a expansão do número de conexões da China. O relatório aponta também que a demanda por IPTV, modelo de televisão que usa a conexão à Internet, impactou positivamente o crescimento dos acessos em banda larga no continente. Hoje o IPTV tem 50 milhões de assinantes, ou seja, 9,2% do total de domicílios com acesso à Internet de alta velocidade. Entretanto, com a demanda em alta pelo serviço na China, a tendência é de que a Ásia supere a Europa em número de assinantes desta modalidade de televisão paga até 2012. Atualmente a França é o país onde há a maior penetração do IPTV, que chega a mais de 50% das residências francesas, somando 11,5 milhões de assinantes. A China vem logo atrás, com 10,5 milhões de assinantes do serviço, mas a penetração é menor: 7,6% dos domicílios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!