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Claro e Banco do Brasil anunciam parceria baseada no 5G

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Claro (via o braço corporativo Embratel) e o Banco do Brasil anunciaram nesta quarta-feira, 28, no evento da Febraban Tech em São Paulo, mais uma etapa da parceria com 5G standalone. A operadora já está fornecendo a conectividade na sede da instituição em Brasília. 

Em comunicado, a Claro/Embratel afirma que o objetivo da parceria é o desenvolvimento conjunto de novas aplicações para as áreas de “atendimento, a segurança e os processos internos do banco, assim como a cocriação de soluções com potencial para alavancar negócios em outros segmentos da economia e que, futuramente, possam ser incorporadas à oferta de produtos do Banco do Brasil, da Claro e da Embratel para seus clientes”. A parceria prevê ainda a possibilidade de oferecer produtos e serviços da Embratel para outros clientes empresariais da instituição financeira. 

O 5G é usado no programa corporativo Lentes BB, voltado a desenvolvimento de novos modelos de negócio no banco. A instituição poderá usar a estrutura da rede standalone com novas aplicações em segmentos como agronegócio, smart cities, indústria, educação, entre outros, em um ecossistema em conjunto com o hub de inovação beOn Claro e com a Embratel. A operadora diz que o acordo visa realizar oficinas, eventos e capacitações com foco em 5G para funcionários envolvidos nas ações. 

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“O propósito da parceria é não só avaliar o desempenho de aplicações 5G, mas buscar oportunidades de forma colaborativa para modernização de atividades em diversos setores da economia, em serviços nos quais características como baixa latência, alta confiabilidade e grande capacidade de processamento de dados criem diferenciais para viabilizar novas experiências para o cliente”, declarou no comunicado o diretor de Inovação Digital da Claro e fundador do beOn, Rodrigo Duclos. 

“Para o mercado financeiro, o 5G tem o poder de revolucionar diversos processos, incluindo a verificação de crédito e a análise de prevenção de fraudes. Várias atividades passam a ser feitas de forma ainda mais digital e muito mais rápida. A parceria com o Banco do Brasil, cliente de longa data da Embratel, irá possibilitar a realização de diversos casos de uso, especialmente com Inteligência Artificial, para otimizar processos, monitoramentos e criar soluções para clientes do banco e da Embratel”, completou a diretora-executiva da Embratel, Maria Teresa Lima. A operadora tem parceria semelhante com o banco Bradesco.

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