Mundo terá 2,5 bilhões de usuários de mobile payment em 2015

O número de pessoas que utiliza celulares para comprar bens digitais atingirá a 2,5 bilhões em 2015 no mundo, o que representa um aumento de 40% na comparação com este ano, cujo volume deve chegar a 1,8 bilhão de pessoas, segundo projeção da Juniper Research. A compra de tíquetes para eventos de entretenimento e o uso de transporte público por meio de dispositivos móveis será o principal impulsionador do crescimento do mobile payment, que é o uso do celular como meio de pagamento. A oferta de de novos serviços e aplicativos móveis também prometem estimular essa modalidade de transação.
O analista sênior da Juniper Research, David Snow, aponta que o setor de pagamentos móveis, ao mesmo tempo que oferece oportunidades de crescimento, precisa ser visto pelas empresas como uma plataforma inovadora para desenvolver aplicações e serviços de valor adicionado.
O relatório também alerta para o risco de, com o sucesso desse mercado, os níveis de fraude com certos tipos de pagamentos móveis aumentarem, por isso, a segurança deve se tornar uma questão-chave em um futuro não muito distante.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!