Serviço chega a 18,2% de domicílios; DTH tem 49,8% da base

A base de assinantes de TV paga cresceu 11,3% nos cinco primeiros meses de 2011, segundo balanço divulgado pela Anatel. No mês de maio, o setor recebeu 216,2 mil novos assinantes, totalizando uma base de 10,9 milhões de domicílios, o que significa 18,2% dos lares brasileiros. Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio (divulgado pelo IBGE), os serviços de TV por assinatura alcançaram mais de 35,9 milhões de brasileiros até o final do mês de maio.
No mês de abril, vale lembrar, a plataforma de distribuição por satélite ultrapassou o cabo em número de assinantes. No mês de maio, a base do DTH não chegou à metade dos clientes de TV paga por menos de um ponto percentual. A plataforma tem um market share de 49,8%, enquanto o cabo fica com 47,6% e o MMDS 2,6%.
A região Sudeste apresenta penetração bem acima da média nacional, com a TV paga presente, até o final de maio, em 26,8% dos domicílios. Na região Sul a penetração é de 17,6%; no Centro-Oeste o serviço chega a 14,7% dos lares; no Norte chega a 9,3% e no Nordeste a 7,4%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!