Telefónica experimenta na Espanha solução de compartilhamento de Wi-Fi residencial

A Telefónica lançou na Espanha uma solução de distribuição de Wi-Fi que permite ao usuário se conectar a mais de um roteador ao mesmo tempo, aumentando a velocidade da conexão. Chamado de BeWifi, o serviço funciona também como incentivo para os próprios clientes disponibilizarem seus pontos de acesso, criando uma rede cada vez maior. A ideia é utilizar a banda que "sobra" nos roteadores quando não estão sendo usados; ou ao menos não estão rodando com todo o potencial.

Notícias relacionadas
A companhia garante que há segurança na solução, já que utiliza um equipamento extra, o BeWifi Box, que se conecta ao roteador ADSL e se encarrega de se conectar com outras caixas, contando com um sinal público e outro privado. A Telefónica diz ainda que só será distribuída a banda que não estiver sendo utilizada, deixando o usuário sempre com 100% da própria conexão contratada. "Desse modo, se aproveita o fato de que raramente se usa a capacidade total de conexão durante o dia", diz a empresa em comunicado divulgado nesta terça-feira, 28.

Por enquanto, o projeto está em fase de testes e os usuários espanhóis podem se cadastrar no site para participar do piloto gratuitamente por um período de dois a três meses. A Telefónica não informou se haverá mensalidade ou algum benefício na conta do cliente ao término da fase de testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!