Seminário apresenta pesquisas de mercado sobre CRM e contact center

A 5ª edição do Seminário de Call Center & CRM, que acontece dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, vai apresentar duas pesquisas inéditas sobre o mercado de relacionamento com o cliente, com ênfase em business intelligence de contact center no Brasil e na América Latina.
A palestra "Tendências sobre mercado brasileiro de CRM e BI", terá como base um estudo realizado no primeiro trimestre de 2010 junto a 500 organizações brasileiras de grande porte. O objetivo é apresentar as principais tendências e o panorama de adoção de soluções de CRM e business intelligence no Brasil, com enfoque no uso de ferramentas voltadas a análise de dados gerados no relacionamento com clientes finais.
Ela será ministrada por Bruno Rossi, diretor da ASM Consultoria, que é responsável pelo desenvolvimento de conceitos e entregas de projetos de consultoria em Marketing Estratégico. Antes de atuar na ASM Consulting, foi gerente de análise de mercado e consultoria para empresas multinacionais do setor de software e storage. Ele acumula experiência profissional em empresas como IDC Brasil e banco BBA Creditanstalt. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em tecnologia da informação na FGV-SP e MBA na FEA-USP

Notícias relacionadas
Call center
A outra palestra tem como foco "Perspectiva do mercado de outsourcing de contact center na América Latina", mostrando que o mercado de outsourcing de contact center na América Latina foi um dos mais dinâmicos em um ano afetado pela crise mundial. Devido às novas regulamentações e à crescente demanda por serviços de maior valor agregado, o mercado em 2009 apresentou uma taxa de crescimento relevante e espera-se uma forte demanda em curto prazo. A apresentação vai abordar indicadores de mercado de outsourcing na AL e do Brasil; tendência em offshore; demanda e requerimentos por verticais de mercado; impulsores, barreiras e tendências de mercado.
A palestra será apresentada por Raphael Barone, analista de TIC da Frost & Sullivan, que já executou vários trabalhos no mercado de contact center para clientes como Avaya, Telefônica, Intercall, Siemens, Cisco e Contact Center Americas. Antes de ingressar ma Frost, trabalhou na área financeira e de serviços. É formado em Administração pela FGV-SP.
O 5º Seminário de Call Center & CRM é promovido pela revista TI Inside e Teletime e organização da Converge Comunicações, com apoio de diversas entidades do setor. Inscrições de mais informações no site www.teletime.com.br ou pelo 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!