Lucro líquido da Alcatel cai 55%

O lucro líquido da Alcatel no primeiro trimestre deste ano foi de ? 124 milhões, queda de 55% ante os ? 278 milhões do ano passado. A empresa registrou receitas totais de ? 2,6 bilhões, valor 3,7% superior ao obtido no período correspondente do ano passado, de ? 2,5 bilhões. O Ebitda foi de ? 949 milhões (? 908 milhões em 2004), com margem Ebitda de 36,4%.
Segundo o balanço da fabricante francesa, as margens operacionais sofreram impactos dos custos de lançamentos de produtos associados aos núcleos das redes de nova geração (NGN) e também por causa do mix geográfico desfavorável do negócio da empresa. A Alcatel relata em seu balanço que espera registrar crescimento da receita e retornar às margens operacionais de dois dígitos no próximo trimestre.

Segmentos

Notícias relacionadas

Os principais segmentos da Alcatel registraram variações em faturamento. Nas comunicações fixas, a receita foi de ? 987 milhões (queda de 9,1% em relação ao ? 1,086 bilhão no mesmo período do ano passado). Em telefonia móvel, o faturamento foi de ? 789 milhões (27,9% de aumento ante os ? 617 milhões em 2004). Segundo a Alcatel, a infra-estrutura de rádio (ou ERBs) continua em franca expansão nos mercados emergentes como Brasil, China, Rússia e Índia. E, em comunicações privadas, a receita foi de ? 848 milhões, ante os ? 849 milhões registradas no mesmo período do ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!