Grupos de mídia aderem à publicidade para celular

A MTV anunciou seu primeiro contrato de venda de espaço publicitário em seu conteúdo produzido para celulares. Pepsi e Intel serão patrocinadores de vídeos criados pela emissora para telefones móveis nos EUA. "Comprar espaço apenas na TV ou na internet não é mais suficiente para anunciantes. O celular é um ótimo espaço para se anunciar. A publicidade no conteúdo móvel é o próximo passo a ser dado pelo setor de telefonia celular", afirmou o presidente da Viacom, dona da MTV, Philippe Dauman. O grupo Viacom produz nada menos que 1 mil clipes e 100 horas de vídeos para celular por mês, distribuídos em 40 diferentes canais de TV móvel em 80 operadoras ao redor do mundo. Além da MTV, a Viacom controla a Paramount Pictures e o canal Nickelodeon. Dauman foi um dos palestrantes principais nesta quarta-feira, 28, na CTIA Wireless, maior evento norte-americano de telefonia móvel, que acontece esta semana em Orlando.
Outro grupo de mídia que aposta no modelo de conteúdo patrocinado para celular é a EMI. A gravadora realizou uma pesquisa com consumidores americanos e europeus no ano passado que consistiu em testar a reação diante de vídeos com propaganda no celular. A empresa enviou vídeos de seus artistas de graça, mas que eram precedidos por anúncios no formato tradicional de TV. "80% dos consumidores não viram nenhum problema em assistir a anúncios para receber vídeos de graça", relatou o CEO da EMI, Eric Nicoli, outro palestrante do evento nesta quarta-feira.
O advento da publicidade em conteúdo vendido para celular já havia sido destaque no Mobile Entertainment Live, evento que precedeu a CTIA Wireless, na última segunda-feira, conforme noticiado aqui. O vice-presidente da Disney, Larry Shapiro, defendeu o modelo de publicidade como uma forma de melhor remunerar os provedores de conteúdo. A grande questão é saber se as operadoras estão dispostas a aceitar esse modelo e o quanto vão querer de participação na receita publicitária.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!