TIM e Gilat ampliam parceria para 1 mil sites

A TIM  anunciou a ampliação da parceria com a Gilat para conectar um grande conjunto de sites via satélite. O namoro entre a empresa de telefonia móvel e o setor de satélites começou quando a TIM foi a primeira operadora a lançar uma rede 4G em Fernando de Noronha, utilizando para isso um backhaul via satélite, e desde então a TIM tem sido muito agressiva no uso deste tipo de solução. Nesta segunda, 28, as duas empresas anunciaram a ampliação da rede de backhaul via satélite para 1000 ERBs que serão ligadas via satélite e com suprimento de energia por fonte solar, o que as torna virtualmente independente de qualquer outra infraestrutura.  O projeto já está rodando há cerca de um ano, e tem como foco atendimento a rodovias e áreas rurais. A cobertura da rede 4G é garantida pela Gilat com a plataforma SkyEdge II-c , que inclui a implantação, gestão e ativação dos serviços. 

Marco Di Costanzo, diretor de engenharia de redes da TIM Brasil, diz ter "orgulho de chegar a um número tão expressivo de sites com backhaul implementado pela Gilat e assim,  seguir com Sky Coverage, um projeto pioneiro TIM de cobertura 4G. Conectar o campo e áreas remotas faz parte das prioridades da operadora, dentro de sua meta de 100% de cobertura 4G até o final de 2023. Estamos trabalhando para ampliar o projeto a cada dia, transformando a realidade de vilas e áreas remotas, e levando conectividade para todos".  

"Estamos orgulhosos em apoiar o programa TIM Brasil Sky Coverage", disse Michal Aharonov, diretor comercial da Gilat. "Através do trabalho inspirador com a TIM Brasil, conseguimos demonstrar, mais uma vez, como os serviços da Gilat e a solução líder de backhaul via satélite 4G agregam valor inigualável aos nossos parceiros, além de melhorar a vida das pessoas em todo o mundo e auxiliar para reduzir a exclusão digital."

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!