Morre Renato Guerreiro, ex-presidente da Anatel

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 28, aos 62 anos, Renato Navarro Guerreiro, ex-presidente da Anatel. O velório será realizado ainda nesta segunda, a partir das 15 horas, na capela 1 do cemitério de Brasília. A cerimônia de cremação será na terça, dia 1. Guerreiro deixa esposa, dois filhos e três netos.
Nascido em 15 de janeiro de 1949 em Oriximiná/PA, casado, engenheiro de telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Guerreiro foi Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, quando desempenhou decisivo papel no projeto de elaboração do modelo mercadológico e do marco regulatório das telecomunicações que abriu espaço para a privatização da Telebrás e criação da Anatel. Foi também Secretário de Serviços de Comunicações e Diretor do Departamento de Tarifas da Secretaria de Serviços de Comunicações do Minicom. No Sistema Telebrás foi presidente do Conselho de Administração da Telebrás, da Telepará, da Telesp, da Telesc e da Telebrasília. Presidente da Telpe, Presidente do Conselho Fiscal da Telems, Membro do Conselho Fiscal da Telems, Diretor Técnico da Telepará e da Teleamapá e Diretor de Operações da Telepará.
Renato Guerreiro presidiu a Anatel a partir da fundação da agência, em novembro de 1997, até abril de 2002, quando deixou a autarquia para atuar como consultor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.