A Atchik-Realtime, empresa que oferece serviços de bate-papo white label via rede celular para mais de 40 operadoras em 35 países, acaba de desenvolver um sistema para moderação de fotos e vídeos distribuídos na versão multimídia de seu chat móvel. "É um sistema inteligente, que vai se aperfeiçoando com o passar do tempo. Através de um algorítimo que desenvolvemos, ele detecta automaticamente imagens que possivelmente firam critérios estabelecidos pela operadora", explica Sébastien Graux, executivo responsável pelo marketing global da companhia e que esteve recentemente no Brasil. As imagens não são descartadas de imediato, mas enviadas para uma avaliação humana.
Cabe a cada operadora definir que tipo de foto pode ou não trafegar em seu serviço de bate-papo. Os critérios variam muito de acordo com a cultura de cada país. Há casos, em países de maioria muçulmana, em que a operadora não permite sequer fotos de duas pessoas juntas, relata a fonte.
A Atchik-Realtime pretende oferecer seu sistema de moderação de imagens não apenas no mundo móvel, mas também para sites em geral na Internet. A ferramenta pode ser bastante útil para qualquer portal que aceite conteúdo gerado pelos usuários.
Valor adicionado