Venda global atinge 684 milhões de celulares em 2004 e altera o ranking

Em todo o mundo, no ano passado, foram vendidos 684 milhões de aparelhos móveis, dos quais 200 milhões apenas no último trimestre do ano, segundo o Strategy Analytics. Para 2005, estima-se um crescimento de 7% nas vendas, com 735 milhões de unidades a serem comercializadas.
Esse volume de vendas alterou o ranking trimestral dos fornecedores globais e a Siemens perdeu a 4ª posição para a coreana LG, segundo um outro instituto, o IDC. Para o IDC, foram vendidos no 4º trimestre do ano passado 194,3 milhões de celulares, acréscimo de 24% sobre o mesmo período do ano anterior. Em comparação com o período anual, em relação a 2003, o aumento foi de 29,3%. No Brasil, o crescimento anual foi de 41,4%.

Market share

Notícias relacionadas

Em relação ao market share global, a Nokia permanece na liderança pelo segundo trimestre consecutivo. A empresa vendeu 207,6 milhões de aparelhos e, segundo o IDC, detém um market share de 31,2% (no 4º trimestre do ano passado, vendeu 66,1 milhões, com 34% de market share). Na segunda posição, a Motorola vendeu 104,5 milhões de aparelhos (15,7% de market share) e atingiu um número recorde de vendas no último trimestre de 31,8 milhões de aparelhos (market share de 16,4%). A Samsung vem em terceiro lugar, com 86,5 milhões de handsets vendidos em 2004 (market share de 13%), dos quais 21,1 milhões no último trimestre (market share de 10,9%).
A Siemens, com 49,4 milhões de aparelhos vendidos, ficou com um market share de 7,4% no ano, mas com a venda de apenas 13,5 milhões no último trimestre, seu market share no período foi de 6,9%, inferior ao da LG que, no trimestre, vendeu 13,9 milhões de aparelhos (market share de 7,2%) e, no ano, chegou a 44,4 milhões de unidades comercializadas. Os demais fornecedores mundiais venderam, juntos, 172 milhões de aparelhos (market share de 25,9%) no ano e, no trimestre, 47,870 milhões de unidades (market share de 24,6%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!