Siemens eliminará 1,25 mil empregos; Brasil escapa

Em seqüência à reestruturação anunciada em outubro de 2004, a Siemens cortará 1,25 mil empregos da divisão Fixed Networks em todo o mundo. De acordo com comunicado da empresa divulgado nesta sexta, 28, o objetivo é otimizar recursos para assegurar a competitividade da divisão em novas áreas de crescimento como voz sobre IP (VoIP), acessos Ethernet, aplicações e serviços para redes banda larga e home entertainment.
Do total de demissões, 600 vagas serão cortadas na Alemanha – 400 em Munique e outras 200 em Berlim. As 650 demissões da divisão restantes acontecerão nos escritórios regionais da Siemens distribuídas pelo mundo.

Brasil

Notícias relacionadas

A Siemens do Brasil, por meio de nota oficial, informou que as demissões não afetarão a estrutura da empresa no País. A justificativa é que desde a reestruturação no final do ano passado, a empresa adotou uma estrutura orientada a clientes, sem uma equipe fixa de vendas da divisão de Fixed Networks. A estrutura da divisão aqui no Brasil também é responsável pelo atendimento à região da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!