LG quer 25% de participação no mercado de celular até o fim do ano

Mesmo em meio à crise, a LG espera um Natal forte de vendas de celulares e para o ano estima atingir 12 milhões de aparelhos comcercializados no Brasil, 33% a mais do que as 9 milhões de unidades vendidas em 2007.
Se confirmado esse número, a fabricante coereana, que atualmente detém cerca de 22% de participação de mercado, segundo seus próprios dados, deve encerrar o ano com market share de 25% no país.
A expectativa da LG é que o Brasil some neste ano 49 milhões de aparelhos vendidos, mesmo resultado que a empresa vislumbra para 2009. A perspectiva é inferior à da Nokia, que prevê vender 52 milhões de dispositivos.

Notícias relacionadas
Apesar da crise econômica internacional e da volatilidade do dólar, a empresa diz que não está interrompendo a venda de aparelhos para varejistas e operadoras e que a demanda está muito grande, o que a leva a ter uma perspectiva otimista para o Natal.
"Acreditamos em um resultado positivo, apesar da crise. As operadoras nos passam confiança de boas vendas", afirmou Carlos Melo, diretor comercial da LG para a área de celulares, durante coletiva de imprensa no Futurecom 2008, que começa oficialmente nesta terça-feira, 28, em São Paulo. O executivo ressaltou que a negociação com o varejo e operadoras ocorre trimestralmente. Além disso, a fabricante aposta no lançamento de sua nova linha de aparelhos touchscreen (sensível ao toque) para impulsionar as vendas na melhor época do ano para o varejo.
Entretanto, o executivo frisou que para 2009 o cenário é incerto e que a empresa acompanha de perto, com as operadoras, a variação cambial. "Os estoques do mercado foram adquiridos com dólar baixo, mas ninguém sabe a extensão dessa crise", analisou Melo.

Modem 3G

Após dar indícios que iniciaria a fabricação local de modems 3G até o fim deste ano, a LG voltou atrás e reviu seu planejamento. Segundo o executivo, a empresa está analisando como ficará a curva de preço do produto e como será o retorno do investimento. Outro fator para a pisada no freio da LG é a valorização do dólar frente ao real, o que aumenta o custo da produção, já que alguns componentes são importados e pagos com moeda americana. "Ficou mais caro importar. Estamos estudando a entrada nesse segmento, que é um mercado que deve crescer muito nos próximos anos", disse Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!