Vivo faz teste com celular CDMA/GSM

A Vivo está em fase de testes de marketing com alguns clientes para avaliar a aceitação de aparelhos dual mode CDMA (850 Mhz) e GSM (1,8 GHz e 1,9 GHz). De acordo com o diretor de inovação em terminais e plataformas da Vivo, Hilton Mendes, a operadora prepara o lançamento dos primeiros modelos para o primeiro trimestre de 2005. Anteriormente previsto para o fim de 2003, o lançamento foi postergado, segundo Mendes, por conta de atrasos dos fabricantes. O primeiro aparelho começou a ser comercializado pela China Unicom apenas no segundo semestre deste ano. LG, Motorola e Samsung já têm alguns modelos e a Vivo está em negociação com as três. ?Estamos avaliando apenas aspectos de design e aplicações, porque tecnologicamente não há empecilhos?, diz.
Um aparelho dual band era oportunidade para roaming dos clientes da Vivo em áreas em que a operadora não tem cobertura, em especial para roaming internacional.
Mas o diretor da Vivo ressalta, entretanto, que esse tipo de aparelho já não é uma ?necessidade gritante" e que há soluções alternativas. Segundo Mendes, a maior demanda de roaming da Vivo é para os EUA, onde a tele brasileira já tem acordos ? ?a boas taxas? com operadoras locais CDMA. ?E para quem vai para a Europa, emprestamos celulares GSM com número local europeu?, acrescenta.

Notícias relacionadas
Mesmo com as soluções alternativas, Mendes acredita que o aparelho será atrativo para os clientes e espera ainda para 2005 o lançamento de outros modelos, com designs mais parecidos com os aparelhos CDMA atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!