Vivo faz teste com celular CDMA/GSM

A Vivo está em fase de testes de marketing com alguns clientes para avaliar a aceitação de aparelhos dual mode CDMA (850 Mhz) e GSM (1,8 GHz e 1,9 GHz). De acordo com o diretor de inovação em terminais e plataformas da Vivo, Hilton Mendes, a operadora prepara o lançamento dos primeiros modelos para o primeiro trimestre de 2005. Anteriormente previsto para o fim de 2003, o lançamento foi postergado, segundo Mendes, por conta de atrasos dos fabricantes. O primeiro aparelho começou a ser comercializado pela China Unicom apenas no segundo semestre deste ano. LG, Motorola e Samsung já têm alguns modelos e a Vivo está em negociação com as três. ?Estamos avaliando apenas aspectos de design e aplicações, porque tecnologicamente não há empecilhos?, diz.
Um aparelho dual band era oportunidade para roaming dos clientes da Vivo em áreas em que a operadora não tem cobertura, em especial para roaming internacional.
Mas o diretor da Vivo ressalta, entretanto, que esse tipo de aparelho já não é uma ?necessidade gritante" e que há soluções alternativas. Segundo Mendes, a maior demanda de roaming da Vivo é para os EUA, onde a tele brasileira já tem acordos ? ?a boas taxas? com operadoras locais CDMA. ?E para quem vai para a Europa, emprestamos celulares GSM com número local europeu?, acrescenta.

Notícias relacionadas
Mesmo com as soluções alternativas, Mendes acredita que o aparelho será atrativo para os clientes e espera ainda para 2005 o lançamento de outros modelos, com designs mais parecidos com os aparelhos CDMA atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.