Na América Latina, 83% dos consumidores querem fazer compras pelo celular

Na América Latina, 83% dos consumidores pretendem comprar produtos e serviços por meio de seus dispositivos móveis, segundo uma pesquisa da SAP. A porcentagem é similar ao resultado global, que mostra que 82% dos consumidores têm essa intenção. O estudo foi conduzido com 12.424 pessoas em 17 países, e a região da América Latina incluiu o Brasil, Chile, Colômbia e México.

No último ano na América Latina, 24% dos entrevistados fizeram compras pela Internet no celular ou tablet, 11% compraram via aplicativo móvel e 8% compraram algum produto por SMS.

As maiores barreiras que impedem as compras via mobile pelos usuários da região são o aborrecimento de cadastrar muitas informações pessoais (53% dos entrevistados citaram essa opção), a falta de acesso à Internet em alguns momentos (52%), e a falta de um atendimento imediato ao consumidor (51%). No Brasil, 50% dos respondentes disseram que não acham seguro fazer compras pelo celular.

Em relação ao uso do celular como uma carteira eletrônica, 66% dos consumidores dos países latino-americanos esperam poder pagar contas por meio dela, 61% gostariam de comprar produtos online, também 61% esperam checar o extrato bancário e 61%, fazer uma transferência bancária. Comprar produtos em uma loja física também foi citado por 59% dos respondentes e carregar créditos do celular, por 56%. Os usuários da região disseram ficar mais encorajados a comprar via mobile em casos de serviços com menor custo (22%) e cupons promocionais (19%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.