América Latina tem preferências polarizadas para mobile commerce

O uso de dispositivos móveis para a realização de compras divide o usuário latino-americano. Segundo pesquisa da comScore e da IMS divulgada nesta quinta, 9, 41% dos mais de 4 mil entrevistados no mês de janeiro afirmaram ter efetuado compras em um tablet no último trimestre e 50% em um smartphone. Por outro lado, 29% dos usuários de tablet e 27% de smartphone afirmaram nunca ter utilizado os dispositivos para e-commerce.

Notícias relacionadas
A pesquisa diz ainda que o percentual para tablet e para smartphone de quem efetuou compras online nos últimos quatro a seis meses é de 16% e 12%, respectivamente. No intervalo de 7 a 12 meses, os percentuais são de 8% e 5%. Em ambos os dispositivos, 6% não efetuam uma compra há mais de um ano.

Entre os que usam tablet, 39% utilizam a App Store da Apple diariamente, e 41% semanalmente. Entre os aparelhos Android, 34% usam diariamente e 37% semanalmente. Para usuários de smartphone, a média é exatamente a mesma, ainda de acordo com o divulgado pela comScore e pela IMS.

Mais conectados

Para a pesquisa de consumo online, as empresas consideraram não apenas smartphones e tablets, mas também outros dispositivos como TVs conectadas e videogames. Ainda assim, o aparelho que fica mais conectado (ou seja, fica online por mais de 20 horas na semana) é o smartphone, com 22% nessa média de utilização, seguido do notebook (17%), computador de mesa (16%), smart TV (5%) e tablet (4%). O dispositivo com mais uso offline dentre os pesquisados é o leitor de e-books (68%), seguido de videogames (55%), smart TVs (41%), tablets (39%), computador de mesa (26%), notebook (13%) e smartphone (3%).

Também vale ressaltar que, naturalmente, o smartphone é o dispositivo mais onipresente em se tratando de diversidade de locais – ele é utilizado para mais de 70% dos entrevistados em situações como casa de amigos/família, quando se está com amigos, quando vai às compras, em restaurantes e no transporte público. Já o tablet é praticamente apenas usado (80%) quando se está em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!